autorizada refrigeração região dos lagos | Aldeia do Ar Condicionado

Por que realizar uma manutenção?

Não somente importante para o equipamento, o procedimento é essencial para que mantenha a qualidade do ar, preservando a saúde dos usuários prevenindo alergias e doenças respiratórias causadas pelas colonias de micro-organismos que se proliferam rapidamente, tais como: ácaros, algas, bactérias, esporos, fungos, pólem, vírus, etc. Não basta lavar o filtro semanalmente pois o maior problema se encontra atrás deles, entre as finas aletas de alumínio por onde passa o ar a ser por elas refrigerado, pois trabalham úmidas. É necessária higienização especializada com produto exclusivo que não só elimine o biofilme como também não reaja com os componentes do equipamento causando degradação.

Manutenção Corretiva

Manutenção corretiva é a correção de uma pane total no aparelho de ar condicionado ou parte do equipamento, substituir peças originais, analisar o equipamento após a correção como funcionamento do compressor, pressão de trabalho, elétrica, rendimento de climatização, ajustes e testes finais.

Na maioria dos casos, equipamentos de ar condicionado com falta de manutenção periódica resulta em manutenção corretiva, manter o aparelho de ar condicionado revisado periodicamente é aumentar a vida útil do equipamento evitando certos transtornos e manter o bem estar do usuário.

Manutenção Preventiva

A manutenção preventiva de ar condicionado é baseada na Implantação do PMOC (Plano de Manutenção Operação e Controle) aparentemente, já não se vive sem ar condicionado. O sistema está presente nos shoppings, empresas, residências, bancos, restaurantes, estúdios, hospitais, aeroportos, hotéis, e muito mais. Diante desta realidade a Aldeia do Ar Condicionado está apta em oferecer as soluções técnicas mais adequadas de acordo com as necessidades do cliente.

A Manutenção Preventiva tem como objetivo garantir um funcionamento contínuo dos equipamentos de ar condicionado, prolongar sua vida útil, mantendo-os dentro dos padrões operacionais, garantir a qualidade do ar de seu ambiente, conforme as determinações do Ministério da Saúde através da PORTARIA N.º 3523/98 com resolução RE.176 e RE 09 de 16/01/2003 da VIGILÂNCIA SANITÁRIA, que estabelece os parâmetros necessários para a Qualidade do Ar de Interiores em ambientes climatizados para prevenir a Síndrome dos Edifícios Doentes.

A manutençao do ar condicionado deve ser feita respeitando os parâmetros e normas exigidas pelos fabricantes, a manutenção realizada por uma pessoa não qualificada junto ao fabricante pode resultar na perda da garantia do equipamento.

Ainda com dúvidas? É só ligar e agendar um orçamento sem compromisso!

(22) 2643-5623 | (22) 2664-7630 ou (22) 98803-5388 (whatsapp)